quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nova Sede do Coach Quíron - Lar é onde o coração está

Essa semana tive o prazer de conversar com um geógrafo amigo meu por algumas horas. Gente boníssima, jovem, empolgado, cheio de energia para desenvolver a própria vida, os próprios negócios, um cara sensacional, o carisma em pessoa. Ele me explicou algumas definições que vieram bem a calhar, entre elas a de "lugar". A definição de lugar, segundo a geografia, é um espaço delimitado onde se constrói uma relação de afetividade, de pertencimento, de significado. 

Entrada, sala de espera, cafeteria, lâmina, logo, mesa,  conexão, sala, laboratório

Seguindo essa lógica posso dizer que muitos espaços na cidade do Rio de Janeiro são "não-lugares" para mim e até a pouco tempo, toda a cidade de Niterói era um "não-lugar" que, nos últimos meses, tem se tornado cada vez mais um grandioso e querido lugar para mim. Mas o que essa definição me traz do coaching, nesse exato momento da criação e estruturação do Coach Quíron, é a nossa construção do espaço, a nossa reverberação de idéias em um espaço físico delimitado, nosso, onde podemos operar técnicas de PNL, atender nossos clientes com conforto e atenção e ainda servir um delicioso "café com coach".

Laboratório de Metas
Nosso espaço, em Copacabana, é uma sala recém-reformada, com móveis novos, infra-estutura contemporânea e aconchegante. Com sala de espera, cozinha, banheiro e  uma sala com divã, cadeira, armários para os materiais dos nossos clientes e toda comodidade, é tudo o que se precisa para estruturarmos o melhor Laboratório de Metas do Rio de Janeiro.

A palavra laboratório vem da junção dos termos "labor" (trabalho) com "oratório" (local de orações). O que é uma oração além de um momento em que se busca o seu centro (já falamos sobre a questão da simetria e da energia canalizada numa oração em outro blog) em que se busca uma comunicação mais plena e atenta conosco mesmos e com o que dá significado à nossa vida? O processo do coaching nada mais é do que um laboratório de metas, do que trabalhar e centrar-se, do alinhar metas (trabalho) e valores (oração). Vemos isso claramente em qualquer caso bem sucedido de coaching, um bom emprego de metas coesas com os valores do cliente (coachee).

Nosso Caldeirão Criativo
Esse espaço é do Coach Quíron e de seus clientes, é nosso laboratório, nosso minimundo, a ponte entre o estado atual e o estado desejado de nossos clientes, nosso caldeirão criativo e nossa sede de onde criaremos as trajetórias que assentarão nossos sonhos em metas realizáveis, com prazos, evidências e uma trajetória definida.

Afinal, "Estamos aqui para viver em voz alta!" - Émile Zola

Texto: Renato Kress
Criador do Coach Quíron

Nenhum comentário:

Postar um comentário